As datas dos exames e o prazo limite para as inscrições estão disponíveis na nossa sessão Calendário. Inscrições efetuadas após a data limite estão sujeitas a cobrança de uma taxa administrativa definida por Cambridge English. A taxa varia com o número de dias ultrapassados do prazo oficial de inscrição. Para mais informações sobre o valor da taxa, entre em contato com um de nossos consultores comerciais.
A sessão somente acontecerá sujeita ao quórum mínimo (4 candidatos).
Caso não seja obtido o número mínimo de inscritos, a sessão não acontecerá e o candidadto poderá realizar a prova na próxima sessão prevista respeitando as opções do calendário Cambridge vigente.
IMPORTANTE: Trabalhamos com inscrições abertas em nosso site até o prazo máximo de inscrição ou enquanto houver vagas (sujeito ao número máximo de candidatos por sessão respeitando as regras do COVID-19).
As inscrições podem ser realizadas através do site na área de inscrições para exames, dentro do prazo de inscrição ou enquanto houver vagas. Inscrições recebidas após o prazo estarão sujeitas a aprovação de Cambridge English sob o pagamento de uma taxa administrativa definida pela instituição.
Você sabe a diferença entre as siglas PB e CB para os exames Cambridge English?
Paper Based (PB) - Prova realizada em papel e o resultado online disponível a partir de 30 dias.
Computer Based (CB) - Prova realizada em um computador e o resultado online disponível após 3 semanas.
Ambas as provas são presenciais.
Quórum mínimo: 4 candidatos por sessão.
LOCAL DA PROVA: A definir.
IMPORTANTE: Após a realização de sua inscrição, não é possível pedir o cancelamento e devolução da taxa.
A sessão somente acontecerá sujeita ao quórum mínimo (4 candidatos).
Inscrições abertas até o prazo máximo de inscrição ou enquanto houver vagas (sujeito ao número máximo de candidatos por sessão respeitando as regras do COVID-19).
Necessidades especiais, como carteiras para canhotos ou provas específicas para deficientes auditivos, visuais ou disléxicos devem ser comunicadas no ato da inscrição.
A forma de pagamento é através de boleto (à vista), no ato da inscrição. O prazo de pagamento são de 3 dias corridos a partir do download do documento.
O pagamento das parcelas com atraso implica em multa de 2% sobre o valor.
Os candidatos recebem um comprovante de inscrição por e-mail enviado por Cambridge English, especificando a data, horário e local do exame. Neste documento também há orientações sobre como acessar os relatórios de desempenho no site de Cambridge English, após a correção da prova, antes da entrega do certificado. O candidato deve manter este documento consigo após a realização da prova, pois o mesmo é imprescindível para visualizar os resultados do exame.
Não é possível a transferência, por parte do candidato, de taxas entre exames e períodos de exame.
A desistência da inscrição por parte do aluno ou o não comparecimento a qualquer uma das etapas do exame implica a desclassificação do candidato. No entanto, o candidato deverá efetuar o pagamento integral do exame. NÃO HAVERÁ DEVOLUÇÃO DE TAXAS.
Não havendo quorum mínimo de candidatos (4 pessoas), o exame será cancelado e o candidato poderá então optar por fazer o exame em outra data posterior à data prevista.
Os candidatos deverão comparecer ao local do exame com 30 minutos de antecedência, portando documento original com foto, lápis preto e borracha.
O teste terá início na hora agendada e não será permitida a entrada de candidatos após o início da prova.
Não haverá a devolução de taxas ou transferência de datas para o exame, caso o candidato se atrase ou não realize a prova.
Após a data divulgada por Cambridge English, os candidatos podem retirar os certificados na Winner Idiomas de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 20h.
Os nomes serão impressos nos certificados conforme o preenchimento da ficha de inscrição. Caso seja necessário corrigir o nome por erro de preenchimento do candidato, será cobrada uma taxa de € 20 (vinte euros), convertidos pela taxa de cotação oficial do dia do pagamento.
Sim, a partir dos 4 anos de idade adotamos um livro como apoio, mas não baseamos as aulas unicamente no uso deste material, uma vez que nesta fase, o aluno ainda não é alfabetizado. As aulas contam ainda com atividades extraídas de vários livros paradidáticos adequados ao ensino desta faixa etária.
Alguns cuidados importantes devem ser tomados para não prejudicar o desenvolvimento e aquisição da linguagem da criança. Para crianças de até 4 anos, não recomendamos a alfabetização e o contato com a língua escrita de dois idiomas. Inicialmente, trabalhamos a linguagem oral, com músicas, diálogos e sons. A criança aprende naturalmente , com uma rotina de aula estabelecida e flexível, usando noções de aritmética, lógica e com jogos e elementos lúdicos, tais como pintura e escultura (arts and craft). A prática escrita em inglês só deve ser iniciada após a alfabetização.
Outro cuidado a ser tomado é prestar muita atenção na aquisição dos idiomas pela criança. Se observarmos alguma dificuldade segnificativa em inglês ou português, recomendamos que ela seja alfabetizada em apenas uma língua, preferencialmente o português.
Se os pais tiverem bom domínio da língua inglesa, é importante sua participação na constinuidade do trabalho desenvolvido em aula, falando com a criança em inglês sempre que possível, desde que seja de forma descontraída.
Não. Quando um bebê nasce ele ainda não compreende o que lhe é dito, mas aos poucos entende o vocabulário, repete palavras e sentenças simples, mistura palavras inventadas com palavras já aprendidas, até que seu vocabulário seja suficiente para uma plena comunicação.
O mesmo acontece com a aquisição da segunda língua: primeiro o aluno compreende, repete palavras ou sentenças simples misturando-as com a língua materna, até ter condições de se expressar totalmente em qualquer uma das línguas. Ela aprende a diferenciar quando e com quem falar cada língua.
Não. A linguagem não é a única forma de comunicação. Gestos, expressões faciais, corporais, tom de voz e riso são recursos utilizados para a comunicação, além do uso da língua materna. A criança utiliza estes recursos para se fazer entender dentro de um ambiente acolhedor, cativante e estimulante.
O vocabulário de uma criança na Educação Infantil ainda não está completo na língua materna (português), por isso, eles não têm nenhuma resistência em ouvir um "outro jeito" de nomear objetos ou se expressar.
Além de ensinar a segunda língua, nosso objetivo é também promover segurança, confiança e autonomia à criança para interagir com o meio no qual vive. A criança conta com toda ajuda, carinho e compreensão necessários nesta fase de formação.